O Laboratório de Psicologia Escolar (LabPE) promoveu, no dia 26 de abril de 2023, a Roda de Conversa - Aprendizagens ativas: das concepções às práticas, tendo como convidados a Profª. Diana Mesquita e o Prof. Rui Lima, de Portugal.

A atividade, organizada pela Profª Claisy Marinho e apoiada pela profª Denise Fleith (LabPE), contou com a presença da Profª Maria Inês Gandolfo, Diretora do Instituto de Psicologia, da Profª Silvia Lordello, Coordenadora de Graduação do Instituto de Psicologia, de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado do LabPE, estudantes de graduação, pesquisadores e professores da UnB.
O evento oportunizou partilha de experiências e aprendizados a partir das expertises dos professores convidados, que conduziram debates sobre questões conceituais, metodológicas e práticas acerca de inovação pedagógica; organização curricular; diferenças entre aprendizagens e metodologias ativas; perfil e competências; ferramentas tecnológicas (como Chat GPT e outros).

O Laboratório de Psicologia Escolar (LabPE) tem como objetivo promover e disseminar concepções, teorias, metodologias, pesquisas e práticas da área da Psicologia Escolar Crítica, especialmente articuladas aos temas contemporâneos.