Convite para que conheçam o *site do II Simpósio Ibero-Americano e IV Simpósio Nacional de Epistemologia Qualitativa e Teoria da Subjetividade (SEQTS 2023)*!

www.seqts.com.br/2023

O simpósio ocorrerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de outubro de 2023, em formato online. Também, teremos atividade de preparação e pré-simpósio inéditas!

Enviamos, também, a *gravação do lançamento do site*, no qual detalhes do evento e das atividades de preparação foram apresentados:

Esperamos vocês!

Albertina Mitjáns Martínez
Representante da Coordenação Geral SEQTS 2023

Daniel Magalhães Goulart
Coordenador da Comissão Organizadora SEQTS 2023

Maristela Rossato
Coordenadora da Comissão Científica SEQTS 2023

Em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação a Criabrasilis convida para um Encontro Criativo sobre “Criatividade: percurso e comemoração”, com Claudia Leitão e Denise Fleith, mediação realizada por Eliana Farias e Solange Wechsler.

Será dia 21.abril.2023, as 17h, transmissão por https://www.youtube.com/@criabrasilis/

Este encontro é realizado em parceria com a Sociedade Internacional para o Estudo da Criatividade e Inovação (ISSCI)

👩‍🏫 Cláudia Leitão é mestra em Direito (USP) e doutora em Sociologia (Sorbonne | Paris V). Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006). Secretaria da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). Dirigiu o Observatório de Fortaleza do Instituto de Planejamento da Prefeitura de Fortaleza (IPLANFOR, 2017-2020) e foi presidente da Câmara Setorial de Economia Criativa da ADECE. É consultora em Economia Criativa (OMC | UNCTAD) e professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos (UEC). É sócia do Centro Internacional Celso Furtado e  Tempo de Hermes Projetos Criativos. http://lattes.cnpq.br/0920253554247710

👩‍🏫 Denise Fleith é Psicóloga, professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, pesquisadora do CNPq e da Rede Nacional de Ciência para Educação e, presidente do World Council for Gifted and Talented Children.

O Laboratório de Psicologia Escolar (LabPE) promoveu, no dia 26 de abril de 2023, a Roda de Conversa - Aprendizagens ativas: das concepções às práticas, tendo como convidados a Profª. Diana Mesquita e o Prof. Rui Lima, de Portugal.

A atividade, organizada pela Profª Claisy Marinho e apoiada pela profª Denise Fleith (LabPE), contou com a presença da Profª Maria Inês Gandolfo, Diretora do Instituto de Psicologia, da Profª Silvia Lordello, Coordenadora de Graduação do Instituto de Psicologia, de estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado do LabPE, estudantes de graduação, pesquisadores e professores da UnB.
O evento oportunizou partilha de experiências e aprendizados a partir das expertises dos professores convidados, que conduziram debates sobre questões conceituais, metodológicas e práticas acerca de inovação pedagógica; organização curricular; diferenças entre aprendizagens e metodologias ativas; perfil e competências; ferramentas tecnológicas (como Chat GPT e outros).

O Laboratório de Psicologia Escolar (LabPE) tem como objetivo promover e disseminar concepções, teorias, metodologias, pesquisas e práticas da área da Psicologia Escolar Crítica, especialmente articuladas aos temas contemporâneos.

Prezados/s docentes,
Prezados/as discentes,
Prezados/as Pós-Doc,

A coordenação do PGPDE convida todos os membros PGPDE para nosso evento de boas-vindas para o semestre de 2023/1. Para esse encontro organizamos uma palestra com a profa. Denise Fleith (PGPDE) intitulada "Produção Acadêmica: Contribuição para o Desenvolvimento da Ciência e da Sociedade". Vamos aproveitar esse momento para nos encontrarmos presencialmente, aprendermos e confraternizarmos.

No nosso encontro será no dia 13/4 às 14h no auditório do CAEP.
Esperamos todos lá!

Isabelle Patriciá Freitas Soares Chariglione

Professora e Pesquisadora na área de Psicologia e Gerontologia

Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar