O PGPDE informa que está aberto o Edital para o Prêmio CAPES de TESE - Edição 2022, que é outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2021.

Cumprindo com as regras do edital, o PGPDE dará prosseguimento ao processo seletivo interno que indicará a tese a representar o Programa no certame.

Recomenda-se fortemente que possíveis candidatos leiam o edital na íntegra e fiquem a par de todas as condições do concurso.

Recém-doutores que defenderam suas teses em 2021 no PGPDE e que tiverem interesse em participar do referido concurso terão o prazo entre 14 a 18 de março de 2022 para enviarem a documentação exigida para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Segue a lista da documentação exigida nesta primeira etapa interna:

- Exemplar completo da Tese selecionada (pdf);
- Declaração assinada pelo autor, concordando com a inscrição de sua tese no prêmio;
- Mini resumo da tese (até 500 caracteres);
- Foto (JPEG) do autor da tese em alta resolução (300DPI);
- Exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese.

Estima-se que a Comissão julgadora do PGPDE divulgará o resultado da tese a ser indicada para representar o Programa no PRÊMIO CAPES DE TESE - EDIÇÃO 2022 após homologação em reunião do Colegiado do PGPDE, prevista para 14/04/2022, salvo qualquer necessidade de ajuste que possa antecipar ou adiar este prazo.

Atenciosamente,
Gabriela Mietto